O primeiro levantamento do instituto RealTime Big Data sobre a corrida eleitoral do Recife mostra um cenário parecido com o que vinha sendo apontado por outros institutos. Na pesquisa revelada nesta quarta-feira (21) pela CNN Brasil, o deputado federal João Campos (PSB) aparece como líder isolado e três candidatos brigam pela segunda colocação.
Campos, apoiado pelo atual prefeito Geraldo Julio (PSB) e pelo governador Paulo Câmara (PSB), aparece com 28% das intenções de voto. Em seguida, vem Marília Arraes (PT), com 14%, Mendonça Filho (DEM), com 13%, e Delegada Patrícia (Podemos), com 11%. Os três estão empatados tecnicamente de acordo com a margem de erro de três pontos percentuais.
Coronel Feitosa (PSC) aparece na sequência com 2%. Marco Aurelio Meu Amigo (PRTB), Charbel (Novo), Carlos (PSL) e Thiago Santos (UP) possuem 1% das intenções de voto, cada. Cláudia Ribeiro (PSTU) e Victor Assis (PCO) não pontuaram. Brancos e Nulos são 11%. 17% não souberam responder.
Rejeição
Mendonça Filho é o líder em rejeição, com 38% dos eleitores dizendo que não votariam nele de jeito nenhum, seguido por Campos, com 37%. Arraes é a terceira, com 31%. Patrícia aparece com 22%. Feitosa tem 21% e Marco Aurelio registra 20%. Os demais tem menos de 20%.