A candidata do Podemos à Prefeitura de Recife, Delegada Patrícia, comentou nesta terça-feira (20) sobre as polêmicas mensagens publicadas por ela nas redes sociais entre 2011 e 2013 que foram resgatadas por internautas. Em nota, ela disse que pretende discutir o futuro e não o passado.
“Estamos sendo atacados por algumas publicações realizadas em uma rede social há nove anos. Isso é um expediente de quem está desesperado porque estamos crescendo nas pesquisas, rumo ao segundo turno, rumo à vitória”, disse a candidata em nota enviada ao Diário de Pernambuco.
"Quanto mais a gente cresce, mais eles vão bater e inventar coisas. Em vez de comentar publicações que fiz há quase 10 anos, prefiro discutir sobre a falta de saneamento, a falta de segurança e as acusações de corrupção e desvio de dinheiro público que levaram a polícia a fazer 7 visitas à prefeitura somente este ano. Vamos falar sobre o futuro do Recife, e não o passado", completou.
Nas mensagens que vazaram nas redes e foram publicadas pelo jornalista Guilherme Amado, da Revista Época, a delegada, nascida no Rio de Janeiro, chama a capital pernambucana de "Recífilis", diz que nunca viu "tanta gente feia reunida. Estaria eu em um parque de horrores?", e que "a maioria das pessoas só está viva porque é ilegal atirar nelas".
A candidata de 38 anos afirma em seu site oficial (veja abaixo) que atua desde os 26 como delegada da Polícia Civil de Pernambuco. As postagens preconceituosas, portanto, são de um período em que ela já cumpria função pública.
Em outras mensagens expostas na rede ela diz o seguinte: "Após a PEC das domésticas acho q vou ter q ensinar meus bichanos a abrirem o pote de ração kkkkkk. Excelente texto, vale a pena ler";" Herrar é umano … (me contaminando pelo dialeto macabro dos meus clientes rs)".
O vereador Rinaldo Júnior, do PSB, apresentou um projeto pedindo a revogação do título de cidadã recifense da delegada.
Patrícia Domingos é frequentemente comparada com o ex-juiz Sérgio Moro e chegou a ser chamada de "Moro de saias" pela Revista IstoÉ. A delegada aparece na briga por uma segunda vaga do segundo turno da capital pernambucana.