TJ do Rio manda soltar Cristiane Brasil após 1 mês de prisão

Além da filha de Roberto Jefferson, o ex-secretário Pedro Fernandes e outros envolvidos também serão libertados

Roberto Jefferson e Cristiane Brasil (Foto: Câmara dos Deputados)
Escrito en POLÍTICA el

A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu nesta quinta-feira (15) libertar a ex-deputada federal Cristiane Brasil - filha do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson - e o ex-secretário estadual de Educação do Rio Pedro Fernandes. A dupla foi presa em setembro durante a segunda fase da Operação Catarata, do Ministério Público do Rio.

Junto à decisão, o TJ determinou medidas cautelares que devem ser cumpridas pelos investigados: comparecimento mensal em juízo; recolhimento domiciliar noturno, a partir das 22h; proibição de contato pessoal, telefônico, virtual, e-mail, aplicativos telefônicos entre si e com outros denunciados, testemunhas ou funcionários das empresas investigadas.

Outros investigados que estavam detidos também foram beneficiados com a decisão. Entre eles estão Flávio Salomão Chadud, dono da Servilog, João Marcos Borges Mattos, ex-diretor da Fundação Leão XIII, e Mario Jamil Chadud.

A investigação apura desvios em contratos de assistência social no governo do estado e na Prefeitura do Rio, através da Leão XIII e das secretarias comandadas por Fernandes e Brasil na Prefeitura e no Governo do Estado.

A filha de Jefferson era pré-candidata ao Palácio da Cidade quando foi presa e chegou a ter pedido de liberdade condicional negado.

Com informações de G1 e Uol