Nova pesquisa sobre intenções de voto para a prefeitura de São Paulo da RealTime Big Data, divulgada nesta quinta-feira (15), aponta uma ligeira redução na diferença entre o líder, Celso Russomanno (Republicanos), e o segundo colocado, o atual prefeito Bruno Covas (PSDB).
Na última pesquisa do instituto, que foi encomendada, assim como a mais recente, pela TV Record, Russomanno aparecia com 27% das intenções de voto e, agora, o candidato de Jair Bolsonaro contabiliza 28%. Já Bruno Covas, que tinha 20%, agora aparece com 23%. Como a margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, ambos estão empatados tecnicamente na liderança.
Eles são seguidos por Guilherme Boulos (PSOL), que na última pesquisa tinha do RealTime tinha 9% das intenções de voto e agora consta com 10%. Na sequência aparece Márcio França (PSB), que manteve os mesmos 8% da última pesquisa, e Jilmar Tatto (PT), que foi de 2% para 4%. Arthur do Val (Patriota) tem 2% das intenções de voto.
Fecham a lista Marina Helou (Rede), Andrea Matarazzo (PSD), Joice Hasselmann (PSL), Orlando Silva (PCdoB) e Levy Fidelix (PRTB), todos com 1%. Os demais candidatos não pontuaram.
Brancos e nulos somam 14% e 6% dos entrevistados não sabem ainda em quem vão votar ou não responderam.
A pesquisa RealTime Big Data/Record ouviu 1.000 pessoas entre os dias 1 3 e 15 outubro. O nível de confiança é de 95%.