O governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) é ruim ou péssimo para 41,9% dos paulistanos, de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. Já 29,9% consideram ótima ou boa a administração de Bolsonaro.
Apesar de baixa, a avaliação do presidente melhorou alguns pontos nos últimos meses. Em julho, 46,1% dos entrevistados consideravam sua administração ruim ou péssima; este número passou para 41,2% em agosto e oscilou para 41,9 agora em outubro.
Já a porcentagem dos que consideram ótima ou boa a administração de Bolsonaro oscilou alguns pontos para cima. Em julho, 27,5 elogiavam o governo; o número cresceu para 30,3% em agosto e oscilou para 29,9 em outubro.
Doria
O instituto Paraná Pesquisas avaliou também a administração do governador João Doria. Para 40,4% a sua administração é ruim ou péssima e para 20,1% ela é ótima ou boa.
Ao contrário do que ocorre com Bolsonaro, a avaliação positiva do governo de Doria caiu um pouco nos últimos meses. Em julho, 23,3% considerava a administração do governador ótima ou boa; oscilou para 23,8 em agosto e em outubro alcançou 20,1.
Já os que consideravam a administração de João Doria péssima ou ruim em julho eram 38,1%; foi para 39,8 em agosto e subiu para 40,4% agora em outubro.
Veja o levantamento completo aqui.