Jingle do candidato à reeleição à prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), foi derrubado pelo YouTube por ser uma cópia deslavada da canção “Supera“, que ficou famosa na voz de Marília Mendonça.
O jingle foi postado na internet sem a devida permissão dos donos do direito autoral. Por conta disso, o YouTube retirou a canção da plataforma com o aviso: “Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais de BMG Rights Management (US), LLC”.
Apesar de estar nas redes de Crivella, a assessoria do candidato afirmou ao Diário do Rio que a música não era um jingle: “…era um teaser. Que não foi feito pela campanha de Marcelo Crivella. A versão mencionada da música de Marília Mendonça não tem NADA A VER com qualquer iniciativa da campanha”, afirmaram.
O compositor Hugo Del Vecchio, um dos criadores da música que foi gravada por Marília Mendonça negou, em conversa com o Diário, ter dado licença para o uso político da música. Ainda segundo o compositor, a campanha de Crivella já teria sido notificada pela editora sobre o uso não autorizado da música.
Compare as duas composições abaixo: