Escrito en
POLÍTICA
el
O astrólogo Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro, usou as redes sociais nesta sexta-feira (3) para conspirar sobre o jornalista Ancelmo Gois, colunista do Jornal O Globo, e o ex-ministro José Dirceu. Olavo evitou comentar sobre o ataque dos Estados Unidos que matou o general Qasem Soleimani, comandante da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã.
"Nem o Ancelmo Gois nem muito menos o Zé Dirceu provaram ter-se desligado dos serviços de inteligência comunistas, da URSS no primeiro caso, de Cuba no segundo", publicou o autoproclamado filósofo em suas redes sociais.
Olavo ainda citou uma declaração de Vladimir Putin de que "não existe isso de EX-KGB" e afirmou que a mídia deveria exigir "provas" sobre um desligamento. "Significativamente, ninguém na mídia ou na política lhes exigiu jamais essa prova, como se em assunto de tal gravidade fosse obrigação moral auto-evidente crer sob palavra numa cínica e inverossímil presunção de inocência", afirmou.
Ministério da Educação
Em janeiro do ano passado, o Ministério da Educação sob o comando do ex-ministro Ricardo Vélez divulgou uma nota oficial classificando Gois como agente da KGB. “Durante sua vida como docente, o ministro da Educação sempre ensinou e defendeu a pluralidade e o debate de ideias, recusando-se a adotar métodos de manipulação da informação, desaparecimentos de pessoas e de objetos, que eram próprios de organizações como a KGB, que na década de 60, quando da sua fuga do Brasil para a Rússia, protegeu e forneceu identidade falsa para o colunista de O Globo”, dizia o comunicado.
[caption id="attachment_201304" align="aligncenter" width="493"] Reprodução/Facebook[/caption]
https://twitter.com/opropriolavo/status/1213125216840368129?s=19
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar