Escrito en
POLÍTICA
el
O cantor e compositor Seu Jorge aparece em vídeo compartilhado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta terça-feira (28), agradecendo à Polícia Militar, pelo pronto atendimento durante assalto à sua casa.
“Foi uma situação desagradável que já está solucionada, o meliante já está aqui recolhido”, diz o cantor.
O governador escreveu na legenda do post: “Mais um caso dentre outros milhares que são solucionados todos os dias pela melhor polícia do Brasil. Em São Paulo é Polícia na rua e bandidos na cadeia!”.
Marighella
Seu Jorge vive o papel principal em “Marighella”, dirigido por Wagner Moura. Após sofrer ataques e perseguições do governo de Jair Bolsonaro, o filme vai estrear no dia 14 de maio.
A produção, que inicialmente estava programada para chegar aos cinemas brasileiros em novembro do ano passado, teve sua estreia suspensa em setembro. Desde então, o longa ainda não contava com uma nova previsão de lançamento.
Moura esteve em Lisboa no final do ano para apresentar “Marighella”. Em discurso, o diretor denunciou as censuras do governo brasileiro, e recebeu como resposta gritos de “fora, Bolsonaro!”, vindos da plateia.
“Infelizmente até hoje a gente não conseguiu estrear o filme no Brasil. Isso é muito grave, não só por Marighella, mas acho que todos aqui estão a par que vivemos hoje no Brasil, entre outras coisas, uma situação de censura às artes e à produção cultural”, disse o cineasta.