Escrito en
POLÍTICA
el
A possível continuidade de Vicente Santini, ex-secretário-executivo da Casa Civil, no governo de Jair Bolsonaro pode ter a ver com a proximidade entre o assessor de Onyx Lorenzoni e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente. Exonerado de suas funções após ter usado avião da FAB em viagem internacional à Índia, Santini chegou a ir aos Estados Unidos junto ao parlamentar em encontro com o astrólogo Olavo de Carvalho.
"O que ele fez não é ilegal, mas é completamente imoral. Ministros antigos foram de avião comercial, classe econômica. Eu mesmo já viajei", comentou Bolsonaro, após anunciar que Santini não teria mais o cargo. No entanto, ele ainda não está totalmente fora do governo, segundo o próprio presidente, que disse que vai conversar com Lorenzoni para avaliar a situação.
Santini fez parte da comitiva de Eduardo Bolsonaro quando o filho do presidente viajou aos EUA para se reunir por cerca de 30 minutos com o presidente Donald Trump e conversar com o guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho. Além deles, participaram da viagem o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; dois assessores do chanceler; o assessor para Assuntos Internacionais do Planalto, Filipe Martins; e o assessor especial da presidência Arthur Weintraub, irmão do ministro da Educação.
Bajulação
Pelo Twitter, o ex-secretário da Casa Civil bajula Eduardo Bolsonaro e trata o vereador Carlos Bolsonaro como um influencer. Eduardo ainda aparece na foto do cabeçalho do Twitter de Santini - os dois foram fotografados juntos na CPAC, evento conservador comandado pelo filho do presidente
"Obrigado pela divulgação do nosso programa!!!", escreveu Santini em resposta a uma postagem de Carlos sobre o Programa de Parcerias e Investimentos, apresentado no Fórum Econômico Mundial. "Exatamente, nobre Deputado!", disse a Eduardo após uma postagem sobre o mesmo tema.
https://twitter.com/VicenteSantini/status/1220888868553207808
https://twitter.com/VicenteSantini/status/1221726083269189633
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar