Escrito en
POLÍTICA
el
Amigo de Jair Bolsonaro desde os anos 80, o "ministro reserva" e ex-deputado Alberto Fraga comanda o processo de fritura do ministro Sergio Moro, a quem se referiu como moleque em entrevista à Coluna Eixo Capital, de Ana Maria Campos, na edição deste domingo (26) do Correio Braziliente.
"Acabei de falar com ele [Bolsonaro] e ele disse que, na volta (da viagem à Índia), vamos falar sobre o assunto. Ele é o presidente e o Moro fica reclamando. Parece menino buchudo. O presidente não vai ficar com medo", disse, sinalizando que Bolsonaro ainda não descartou a criação do Ministério da Segurança Pública, que seria comandado pelo amigo.
Fraga cultou a imprensa pela reviravolta na decisão de Bolsonaro de criar a pasta, dizendo que Moro é "queridinho de vocês".
"O Moro é o queridinho de vocês (da imprensa). Mas, se o colégio de secretários de segurança, o da Polícia Militar, da Polícia Civil e os peritos criminais querem a criação do ministério, é porque falta interlocução", afirmou Fraga, que articula o lobby junto a secretários estaduais para a criação da pasta.
Sobre a popularidade de Moro, que o tornaria um "herói nacional", o amigo de Bolsonaro desdenhou. "Herói nacional? Herói nacional pra mim foi o Tiradentes. Joaquim Barbosa (ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal) também tinha (popularidade)".