Escrito en
POLÍTICA
el
A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), de Porto Alegre, decidiu por unanimidade nesta quarta-feira (4) manter o bloqueio de 100% dos bens financeiros do espólio da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia, falecida em 2017. A decisão foi uma negativa ao pedido de desbloqueio dos bens por parte da defesa do ex-presidente Lula.
Preso desde abril de 2018 em Curitiba, Lula também teve seus bens bloqueados e, há meses, tenta desbloquear os bens da falecida esposa.
Os bens de Lula, assim como os de Marisa, foram bloqueados no processo do triplex do Guarujá que levou o petista à prisão. O TRF-4, que negou o desbloqueio dos bens, é o mesmo que aumentou a pena de Lula em segunda instância. O tempo de permanência do ex-presidente na prisão, no entanto, foi reduzido depois pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Em julho, a defesa de Lula já havia ingressado com um recurso no TRF-4 contra a decisão de Gabriela Hardt, juíza federal substituta da 13ª Vara, que já havia mantido o bloqueio dos bens. À época, o Tribunal também havia negado o pedido dos advogados do petista.
A defesa de Lula ainda não se manifestou sobre a nova decisão.