Escrito en
POLÍTICA
el
O governador de São Paulo, João Doria, voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro, em declaração dada na manhã sexta-feira (20) como resposta a um comentário feito por Bolsonaro durante sua live semanal, na quinta-feira. O tucano reclamou do comentário feito pelo presidente, que disse que foi "ocultado" em anúncio de investimentos da montadora Toyota no Brasil.
"Ele confundiu os projetos. Eu recomendo ao presidente que trabalhe mais e tuíte menos. Agora não é hora de dissidências. Eu não quero entrar em polêmicas nem estimulá-las”, afirmou o governador em Tóquio após encontro com industriais japoneses.
A Toyota anunciou na quinta-feira investimentos de R$ 1 bilhão, para a produção de um novo carro, na fábrica de Sorocaba (SP), e citou apenas a parceria com Dória.
Isso teria gerado ciúmes no presidente, que reclamou: "Para variar a notícia não tem o meu nome". Para Doria, o ex-capitão entendeu errado o projeto e achou que teria a ver com o RenovaBio, criado pelo ex-presidente Michel Temer no fim do ano passado. Em dezembro, a mesma montadora investiu R$ 1 bilhão para lançar um caro híbrido-flex no Brasil.
Segundo a Veja, auxiliares de Doria se irritaram com o comentário feito por Bolsonaro e disseram que ele "pegou o bonde andando e já quer sentar na janelinha".