Escrito en
POLÍTICA
el
O advogado Eduardo Goldenberg informa, através de sua conta do Twitter, no começo da tarde desta terça-feira (17), que “a cúpula da Revista Época acaba de pedir demissão em conjunto”.
O ato teria sido uma reação ao pedido de desculpas que a direção da Globo enviou em nota por ter feito a matéria sobre o curso de Coach da esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
A cúpula da @RevistaEpoca acaba de pedir demissão em conjunto. Reação à emissão da nota babaca de ontem pelo grupo Globo. Um profissional da Globo consultado pela Fórum confirmou a informação. De acordo com o Portal dos Jornalistas, até o momento não foram confirmados os nomes envolvidos. O caso gerou pressão por parte do parlamentar que, pelas redes sociais, ameaçou processar o repórter João Paulo Saconi, autor da reportagem, o editor Plínio Fraga e a diretora de Redação Daniela Pinheiro. Segundo a mesma fonte, Pedro Dias Leite, editor executivo do jornal O Globo, assumiria interinamente a publicação até o final do ano. A nota O Conselho Editorial do Grupo Globo reconheceu, em nota divulgada na noite desta segunda-feira (16), que a revista Época cometeu um erro ao publicar reportagem sobre o trabalho de orientação pessoal e profissional (“coaching”) oferecido pela psicóloga Heloisa Wolf Bolsonaro. Em relato na revista Época, o repórter João Paulo Saconi conta como foi participar por um mês de sessões de coaching online com Heloisa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro. Ao custo de R$ 1.350, em seu curso de autoconhecimento (o mais barato), a coach cita o marido como um “case de sucesso” e indica leituras de canais de influenciadores digitais da extrema-direita para “acompanhar menos notícias tristes”.A cúpula da @RevistaEpoca acaba de pedir demissão em conjunto. Reação à emissão da nota babaca de ontem pelo grupo Globo.
— Edu Goldenberg (@edugoldenberg) September 17, 2019