Escrito en
POLÍTICA
el
O YouTuber Felipe Neto, afirmou, em entrevista publicada pelo jornal Valor Econômico, neste domingo (15), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria ser solto pelo caso do Tríplex.
Apesar de afirmar não acreditar na “inocência absoluta de Lula”, o YouTuber disse que o caso do tríplex “é uma abominação” e o ex-presidente não deveria estar preso por este processo, “que é ilegal do início ao fim”.
“Eu não acredito na inocência absoluta de Lula. Ele estava cercado por corruptos por todos os lados. Era literalmente impossível ele não saber tudo o que acontecia ao seu redor e na Petrobras. Isso sem falar na quantidade enorme de indícios de participação ativa e passiva. Porém, a Justiça brasileira não é feita de indícios. O processo do tríplex é um absurdo para qualquer estudioso de direito. Eu conversei com inúmeros advogados, até desembargadores e promotores. O que aconteceu no caso tríplex é uma abominação. Eu não sou “Lula Livre”, mas tenho convicção de que ele não deveria estar preso pelo processo do tríplex, que é ilegal do início ao fim.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) apagou, no início da noite deste domingo, o tuíte em que reagia às postagens sobre uma entrevista dada pelo YouTuber, Felipe Neto, ao jornal Valor Econômico. O presidente publicou três emojis de rostos “chorando de rir”, às 18h36. Em menos de cinco minutos, porém, a mensagem já não constava mais em seu perfil.
A cautela de Bolsonaro não é para menos. Felipe Neto é maior nas redes do que ele e os três filhos juntos. Até as 19h15, Felipe Neto contabilizava 9.520.513 seguidores no Twitter, cerca de mil a mais que Bolsonaro e os três filhos juntos, Carlos, o senador Flávio (PSL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).