Escrito en
POLÍTICA
el
A Polícia Federal indiciou, nesta terça-feira (10), o prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Orlando Morando (PSDB), por corrupção passiva e fraudes em licitações. Além do tucano, outras 15 pessoas foram indiciadas.
De acordo com a Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros, Morando, enquanto prefeito, se utilizou da Fundação ABC, que presta serviços de educação e saúde na cidade, para abrigar empresas de alimentação com contratos que chegam a R$37 milhões.
Para os investigadores, o esquema foi estabelecido pelo prefeito para desviar recursos públicos.
O relatório da PF, que pede o afastamento de Morando, aponta que o tucano nomeou para presidir a Fundação ABC um dos membros da suposta organização criminosa que constituiu. O escolhido pelo prefeito para o comando da fundação, depois, contratou a empresa de alimentação do próprio genro pra prestar serviços nos hospitais administrados pela entidade, que é comandada pelas três prefeituras do ABC paulista.
Durante as investigações que resultaram no relatório em que a PF pede o afastamento de Morando e o indicia por corrupção, o prefeito tucano negou aos investigadores que houve fraude nas contratações ligadas à Fundação ABC.
*Com CBN