Escrito en
POLÍTICA
el
A deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) foi aplaudida pelos presentes após um discurso contra as arbitrariedades da operação Lava Jato em reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, nesta quarta-feira (7).
Mais de 70 parlamentares da oposição e do centrão, além de lideranças políticas, se reuniram com Toffoli para pedir a suspensão da decisão da Justiça do Paraná que determinou a transferência de Lula, preso em Curitiba, para São Paulo.
"Presidente, estamos aqui aguardando um papel função constitucional desse poder, pra que junto com outros poderes possamos sair daqui com uma palavra, um entendimento e um compreensão de que chega, basta. Não temos mais como suportar atitudes autoritárias de confronto à democracia e aos direitos humanos", disse a parlamentar que, apesar de ter saído do PT há mais de 20 anos, tem encampado uma postura de defesa da liberdade de Lula.
A nossa @luizaerundina deixando claro ao presidente do @STF_oficial que não aceitamos mais o autoritarismo praticado por quem já foi flagrado para prender Lula sem provas para tirá-lo das urnas #DefendamLulaUrgente pic.twitter.com/rpXgkEQJnm
— Jorge Solla (@depjorgesolla) August 7, 2019