Escrito en
POLÍTICA
el
O jornalista Milton Neves, um dos comunicadores que ainda não abandonou o barco bolsonarista, usou seu Twitter para pedir Deltan Dallagnol na Procuradoria-Geral da República, cargo que ficará vago em setembro, após fim do mandato de Rachel Dodge. A líder do governo na Câmara, Joice Hasselmann (PSL-SP), retuitou a mensagem, aumentando as especulações.
"Imagina a gritaria que iria ser se Jair Bolsonaro indicasse Deltan Dallagnol para PGR? É apenas uma suposição, sem ataques histéricos por aqui, hein? Rsrsrsrsrs", publicou Milton Neves em mensagem retuitada pela deputada federal Joice Hasselmann.
https://twitter.com/Miltonneves/status/1157490950207365120
A mensagem ganhou repercussão na bolha bolsonarista, que exaltou a possibilidade. O presidente tem o papel de indicar o próximo PGR após a saída de Rachel Dodge. A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) realizou eleição para formar lista tríplice enviada a Bolsonaro, que não disse se vai seguí-la ou não.
Dodge, que não esteve estre as mais votadas, tenta manobrar para continuar no posto, mas vê Dallagnol como um "rival" em potencial. A movimentação das redes em favor do procurador da Lava Jato pode ser um critério levado em conta por Bolsonaro, que já chegou a demitir ministros por conta de campanha virtual.
Deltan, que agora é alvo do Supremo Tribunal Federal por ter investigado ministros da Corte, busca "proteção" em Dodge.