Escrito en
POLÍTICA
el
Questionado pelo jornalista Bob Fernandes, em entrevista à TVE Bahia nesta sexta-feira (16), sobre o esgotamento do modelo de coalizão política e conciliação, Lula admitiu que é necessário encontrar um outro caminho para garantir a distribuição de riquezas no Brasil. O ex-presidente, no entanto, rebateu críticas de que seu governo estimulou o "consumismo" em detrimento do desenvolvimento industrial.
"É preciso encontrar outra fórmula", admitiu Lula ao ser questionado sobre os próximos passos após a quebra do modelo de governo de coalizão, também chamado de conciliação. "Você teve revoluções que não conseguiram encontrar essa fórmula. A necessidade que você tem de distribuir a riqueza produzida para que todos tenham acesso, nós provamos que é possível", destacou ainda o petista.
O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso
Lula descartou ter implementado um modelo que não privilegiava o desenvolvimento. "O pessoal fazia críticas de que 'o Lula adotou uma política de consumismo, é preciso adotar a política de desenvolvimento industrial'. Ora, não tem política de desenvolvimento industrial se não tiver consumo", disse. "O patrão é covarde, ele só vai onde tem lucro", completou Lula.
O ex-presidente ainda destacou que a garantia de alimentação e até mesmo o lazer para o povo mais pobre não pode ser caracterizado como consumismo. "Comprar o que comer não é consumismo", avaliou.