Escrito en
POLÍTICA
el
Aos gritos de “vai estudar” o deputado governista Darcísio Perondi (MDB-RS) defendeu na Comissão Especial da Reforma da Previdência que trabalhadores que não conseguem se aposentar recebendo mais de um salário mínimo precisam de mais formação acadêmica. Ao final de sua fala, o parlamentar ficou rindo, com ar de deboche, junto de assessores.
“Eu vejo os sábios da oposição sacramentando a contribuição como o maior defensor, o maior instrumento para os que ganham menos. É óbvio que quem ganha menos não consegue preencher (requisitos) vai se aposentar a assim, vai se aposentar com salário mínimo. Então, vai estudar! Vai estudar! Vai estudar”, zombou Perondi.
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.
O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) reagiu nas redes sociais ao deboche do emedebista. “Eles atacam as universidades, mas cobram que o povo trabalhador estude para que consiga se aposentar com mais de um salário mínimo. Esse é o retrato do governo Bolsonaro e esse deboche explica porque as elites querem acabar com a previdência”.
DEBOCHE
Eles atacam as universidades, mas cobram que o povo trabalhador estude para que consiga se aposentar com mais de um salário mínimo. Esse é o retrato do governo Bolsonaro e esse deboche explica porque as elites querem acabar com a previdência.#aListaDosTraidores pic.twitter.com/k3MuFxEfFn — Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) 5 de julho de 2019