Escrito en
POLÍTICA
el
Mesmo após as vaias que tomou no Mineirão, na última terça-feira (2), durante as semifinais da Copa América, no jogo entre Brasil e Argentina, o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) quer repetir a dose. Ele decidiu ir à final, no próximo domingo, no Maracanã, também acompanhado de vários ministros.
Além do Mineirão, o presidente já foi ver a seleção contra o Catar e também um jogo do Flamengo, os dois no Mané Garrincha, em Brasília. A prática levou o jornalista Lauro Jardim, do Globo, a dizer que Bolsonaro parece que gostou de ser uma espécie de Emílio Médici do século XXI.
O general, que foi ditador durante um dos períodos mais violentos do regime militar brasileiro, tinha o hábito de frequentar estádios e causou polêmica ao tentar relacionar sua imagem à seleção de Pelé, tricampeã do mundo em 1970.
No Mineirão, Bolsonaro arriscou andar pelo gramado e acabou levando vaia. A dúvida é se vai fazer o mesmo no Maracanã, onde o cronista Nelson Rodrigues bem lembrou, vaia-se até minuto de silêncio.