Escrito en
POLÍTICA
el
A participação do presidente Jair Bolsonaro em restrita inauguração de Aeroporto Glauber Rocha em Vitória da Conquista (BA) fez o Exército tomar as ruas da cidade. Oficiais se instalaram em diversos trechos da cidade e atiradores foram posicionados em cima do aeroporto.
A estratégia de Bolsonaro de convidar apenas apoiadores para a inauguração do novo equipamento público veio conjugada com um forte esquema de segurança para impedir qualquer participação popular no evento que foi transformado em comício.
Com a recusa do Governo do Estado de fazer a segurança do evento, que não permitiu sequer o pouso de aeronave do governador, o presidente recorreu ao Exército, que tomou imediações do aeroporto. No topo do terminal ainda foram colocados atiradores de elite.
O governador Rui Costa, que optou por não participar devido à estratégia do Governo Federal de distribuir a grande maioria dos convites a apoiadores, provocou Bolsonaro: "Se a pessoa está com tamanho receio popular porque está com alta taxa de reprovação, fique em seu gabinete".
https://twitter.com/MidiaNINJA/status/1153685492011020288
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar