Escrito en
POLÍTICA
el
Herzem Gusmão (MDB), prefeito de Vitória da Conquista (BA), mandou tirar outdoors do governo da Bahia em que anuncia inauguração de aeroporto na cidade - que homenageia o cineasta Glauber Rocha - com o objetivo de boicotar o governador Rui Costa (PT). Gusmão pretende receber nesta terça-feira (23) o presidente Jair Bolsonaro e convocar manifestantes para vaiar o governador e ovacionar o presidente durante a abertura do aeroporto.
"ABSURDO! Prefeito de Vitória da Conquista, em flagrante ato de censura e truculência, mandou derrubar placas de outdoors sobre o novo aeroporto de Vitória da Conquista do governo da Bahia. Além de querer impedir a participação do povo, quer impedir que ele seja informado", publicou o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) no Twitter.
https://twitter.com/waldenorpereira/status/1153248964722003968
No vídeo divulgado pelo deputado, uma carreta remove um dos outdoors instalados pelo governo da Bahia para divulgar a abertura do novo aeroporto. Segundo apoiadores de Rui Costa, a atitude de Gusmão tem como objetivo afastar a população do evento e garantir que a maioria do público seja composta por bolsonaristas.
Segundo o portal baiano Acesse Política, dos 300 convites distribuídos para o evento que vai inaugurar o empreendimento, apenas 70 foram liberados para Costa, que cogita não participar da cerimônia.
O presidente Jair Bolsonaro pode comparecer à atividade, marcada menos de uma semana depois de declaração xenofóbica em que chama o povo nordestino de "Paraíba".
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar