Escrito en
POLÍTICA
el
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) desafiou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, a abrir mão de seus sigilos digitais para saber se ele conservou com procuradores nos dias que antecederam ao pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula.
"Abro mão de todos os meus sigilos. Desafio o Dr. Sérgio Moro a assinar junto comigo agora. Eu assino o meu na hora", disse o parlamentar. "Outra coisa: dez deputados perguntaram se a PF e o Coaf estão investigando o Glenn e até agora Moro não respondeu. Determinou ou não determinou?"
Sobre o pedido de Pimenta, Moro disse que assinar o documento "seria puro teatro". Justificou que seu celular já foi entregue à PF e as mensagens de seu aparelho já não estaria mais na nuvem.
No dia 8 de julho de 2018, o desembargador Rogério Favreto atendeu a um pedido de liberdade feito por deputados federais do PT em favor de Lula. Naquela época Moro estava de férias e interviu na decisão, recomendando ao presidente do TRF4 que não autorizasse a soltura.