Escrito en
POLÍTICA
el
Nas duas sabatinas que foi submetido devido ao vazamento das suas conversas com promotores da Lava Jato durante o processo que condenou o ex-presidente Lula à prisão, Sérgio Moro deu as mesmas justificativas e repetiu diversas vezes o mesmo discurso. O ministro da Justiça fala que seu telefone foi hackeado, que não há nada demais no conteúdo dos diálogos ou que não lembra de ter tido estes contatos.
Nesta terça-feira (2), enquanto dava explicações aos deputados na Câmara, o fotógrafo Lula Marques flagrou que o ex-juiz utilizou o mesmo papel que utilizou no Senado com dados sobre o que falar durante o interrogatório. Nas redes sociais Marque postou a imagem seguida da legenda: “Ctrl+C, Ctrl+V. O ministro Moro tem tanto respeito pelo congresso que o mesmo papel que levou para o senado dia 19-06 levou para a CCJ da câmara e só trocou a identificação dos senadores pelos deputados com caneta”.
Moro ficou quase oito horas respondendo a perguntas dos parlamentares sobre a sua atuação durante os processos da Lava Jato. O ministro se recusou a responder a perguntas do deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ), ganhou um troféu de um deputado da base governista e terminou o dia saindo aos gritos de ladrão.
Ctrl+C, Ctrl+V.
O ministro Moro tem tanto respeito pelo congresso que o mesmo papel que levou para o senado dia 19-06 levou para a CCJ da câmara e só trocou a identificação dos senadores pelos deputados com caneta. pic.twitter.com/MKW7icIaTS — Lula Marques (@LulaMarques) 2 de julho de 2019