Escrito en
POLÍTICA
el
Após mais de seis horas de clima quente, a audiência na Câmara dos Deputados desta terça-feira (2) que ouviu o ministro da Justiça, Sérgio Moro, sobre suas conversas com procuradores da Lava Jato, teve que ser encerrada após uma confusão generalizada entre a base governista e a oposição.
A faísca da explosão foi queimada quando o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) chamou Moro de "juiz ladrão". O parlamentar psolista fez uma comparação da atuação do ministro na Lava Jato com a de um juiz de futebol que "rouba" para algum dos times antes de disparar: "O senhor vai entrar para história como um juiz ladrão e corrompido que ganhou uma recompensa para fazer com que a democracia brasileira fosse atingida".
Deputados bolsonaristas, então, deram início a um tumulto e chegaram a cercar Braga, que foi defendido por outros deputados da oposição. Em meio ao bate-boca, congressistas pró-Moro gritavam "cuzão" para o deputado do PSOL, enquanto a oposição gritava "ladrão" para Moro, que fugiu da sessão antes da presidenta da mesa declarar a audiência encerrada. Assista abaixo a análise do editor da Fórum, Renato Rovai, sobre a fuga de Moro. https://youtu.be/NOhWbykJuns@Glauber_Braga em analogia chama marreco de ladrão... rola balbúrdia dos morominions e @SF_Moro foge...#MoroFujão pic.twitter.com/nHNbCcWZGZ
— Marcello Benedictis (@marcellobenedic) 3 de julho de 2019