Escrito en
POLÍTICA
el
Em uma sequência de tuítes na noite deste sábado (13), o ex-deputado Jean Wyllys afirmou que vem sofrendo novas ameaças após denunciar a presença de fascistas na Polícia Federal.
Segundo Jean, seguidores do perfil Agentes Federais do Brasil no Instagram, que é administrado por Flávio Moreno, que se diz policial federal e presidente do PSL de Alagoas, colocou seguidores para ameaçá-lo após ele mencionar ao jornalista Luis Nassif que há fascistas na instituição.
"Muitos dos seguidores em seus perfis exibem armas de fogo e fazem ameaças explícitas a figuras públicas de esquerda e movimentos sociais, além de, óbvio, enaltecer Bolsonaro et caterva. Como alguém de esquerda pode se sentir seguro nesse país com instituições infiltradas por fascistas e criminosos? Como esperar que essas instituições investiguem qualquer ameaça de morte contra pessoas de esquerda?", tuitou Jean Wyllys. Em seu perfil pessoal, Flávio Moreno, que também diz ser presidente do Sindicato dos policiais federais de Alagoas, publica fotos ao lado de Jair Bolsonaro e no Congresso Nacional com políticos do PSL, entre eles Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), e do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.Bastou, em RT ao @luisnassif , eu mencionar a presença de fascistas na PF, que este perfil (no print) correu para me difamar e colocar seus seguidores para me ameaçar. pic.twitter.com/WKBlE4WLyr
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) 13 de julho de 2019
Ele também administra o site FederalNews que se dedica a divulgar informações sobre Jair Bolsonaro e difamar adversários políticos.