Escrito en
POLÍTICA
el
A bancada de deputados federais do PSOL protocolou nesta quinta-feira (11) representação na Procuradoria Geral da República (PGR) contra o usuário do Twitter responsável pela conta nomeada “Pavão Misterioso”, cuja real identidade é desconhecida, e que publicou, no último dia 6 de julho, uma série de mensagens com falsa autoria atribuída aos deputados Marcelo Freixo, David Miranda e Paulo Pimenta (PT), que também assina a representação.
O motivo da representação é o conteúdo falso e criminoso, agravado pelo fato de ter sido empregado em meio que facilite sua divulgação, como foi na rede social de grande alcance no mundo, compartilhado por milhares de outros usuários.
O E-Farsas, especialista em investigar boatos que surgem na internet, analisou as principais denúncias feitas pelo Twitter “Pavão Misterioso”, e desmascarou a série de informações falsas e distorcidas divulgadas pelo perfil satírico.
As publicações têm o objetivo de desqualificar a série de reportagens do site jornalístico The Intercept Brasil, jornal Folha de S. Paulo e revista Veja, que tornaram públicas conversas privadas e fora dos autos processuais, do então juiz Sérgio Moro orientando membros do Ministério Público Federal, integrantes da Operação Lava Jato.