Escrito en
POLÍTICA
el
As relações entre o Executivo e o Legislativo seguem se mostrando erráticas e sem articulação. Nesta terça-feira (4), pelo Twitter, o deputado Marcelo Ramos (PL-AM), presidente da Comissão que analisa a reforma da Previdência, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro "não tem noção de prioridade".
Apesar de ser, em teoria, ser a principal agenda do governo, Bolsonaro não tem se articulado de forma satisfatória, para os parlamentares, com o Congresso, para aprovar a reforma da Previdência.
Ramos, em sua crítica, citou o fato de que o presidente foi à Câmara para entregar um projeto de lei que aumenta o número de pontos permitidos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que facilitaria a vida dos infratores de trânsito.
“Depois reclamam quando digo que o presidente Bolsonaro não tem noção de prioridade e do que é importante pro país. Enquanto estamos num seminário sobre reforma da Previdência ele está vindo pra Câmara apresentar PL que trata de aumentar pontos na carteira de maus motoristas”, escreveu Ramos.
O PL, partido do presidente da Comissão que analisa a reforma, é um dos partidos que compõe o chamado "centrão". O grupo vem impondo, nos últimos meses, uma série de derrotas a Bolsonaro na Câmara.
O objetivo de Bolsonaro é aprovar a reforma da Previdência ainda no primeiro semestre. Congressistas, no entanto, são pessimistas com relação às expectativas do presidente.