Escrito en
POLÍTICA
el
O editor do site The Intercept, Leandro Demori, afirmou nesta sexta-feira (28) no 14° Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em São Paulo, que o material referente à Vaza Jato tem "indícios muito fortes de que pessoas estão presas injustamente" e que "ilegalidades estão sendo cometidas neste momento".
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo
"Quando você olha o material e imagina que existam ali indícios muito fortes - e não estou falando no aspecto jurídico legal, porque não sou juiz e nem acusador -, indícios jornalísticos que pessoas estão presas injustamente e que ilegalidades estão sendo cometidas neste momento, você não senta em cima do material por um ano enquanto alguém está comendo quentinha na cadeia", afirmou o jornalista.
Mais cedo, o fundador do site, Gleen Greenwald, sinalizou que novas reportagens sobre a Vaza Jato devem ser publicadas ainda nesta sexta-feira (28) e ironizou notas de jornais e sites conservadores dizendo que o arsenal contra Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato havia se esgotado.Por que o @TheInterceptBr está publicando as matérias da #VazaJato aos poucos? pic.twitter.com/obpehyFs0Y
— The Intercept Brasil (@TheInterceptBr) 28 de junho de 2019
"A versão de integrantes da inteligência do governo dá conta de que já se esgotou o arsenal do The Intercept contra Moro."- rindo muito. De todos os dias para afirmar isso, hj é o pior dia possível para eles. E obviamente, eles não têm ideia do que temos, então por que fingir?
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) 28 de junho de 2019