Escrito en
POLÍTICA
el
Um dos possíveis motivos para a irritação de Sérgio Moro com a procuradora Laura Tessler pode ter sido uma audiência em que Tessler participou e deixou de fazer perguntas a testemunhas da defesa perante o ex-juiz. Na ocasião, prestavam depoimento os ex-ministros Henrique Meirelles e Luiz Fernando Furlan.
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo
Segundo reportagem de Leonardo Lellis, da Revista Veja, três dias antes da mensagem enviada por Moro ao procurador Deltan Dallagnol, a procuradora do MPF Laura Tessler abdicou de fazer perguntas durante audiência dos ex-ministros Meirelles e Furlan em que apenas a defesa fez questionamentos. Os dois disseram não ter observado atuação irregular do petista na presidência.
Quando teve a oportunidade de falar pelo MPF, Tessler limitou-se a dizer: “Sem perguntas”. Com isso, Moro encerrou as audiências. Três dias depois, o atual ministro da Justiça enviaria mensagem ao procurador Deltan Dallagnol dizendo que Tessler "não ia muito bem" em audiências:
12:32:39 Moro: Prezado, a colega Laura Tessler de vcs é excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem. Desculpe dizer isso, mas com discrição, tente dar uns conselhos a ela, para o próprio bem dela. Um treinamento faria bem. Favor manter reservada essa mensagem.
Dallagnol, então, repassou o recado ao também procurador Carlos Fernando. A partir daí, como divulgou o jornalista Reinaldo Azevedo, a procuradora seria cortada das audiências sobre o caso triplex.
13:17:26 Deltan: Vamos ver como está a escala e talvez sugerir que vão 2, e fazer uma reunião sobre estratégia de inquirição, sem mencionar ela
13:18:11 Carlos Fernando: Por isso tinha sugerido que Júlio ou Robinho fossem também. No do Lula não podemos deixar acontecer.