Escrito en
POLÍTICA
el
Em meio a atos promovidos por estudantes e professores de institutos federais no Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta segunda-feira (6) que “o que tira um homem ou mulher de uma situação difícil em que se encontre é o conhecimento".
"Queremos mais crianças e jovens estudando nesses bancos escolares. Respeito, disciplina e amor à pátria são fundamentos importantes desses colégios”, afirmou durante visita a um Colégio Militar na capital fluminense.
Leia também: Alunos e professores de escolas federais protestam em frente a Colégio Militar visitado por Bolsonaro no RJ
Do lado de fora, centenas de pessoas participavam de ato contra o anúncio do Ministério da Educação (MEC) que, entre cortes nas universidades e instituições federais, reduziu em 36,37% - mais de R$ 18 milhões - os recursos ao Colégio Pedro II, escola centenária de ensino básico no Rio de Janeiro que tem mais de 13 mil alunos.
No evento, que comemora os 130 anos do Colégio Militar do Rio de Janeiro, Bolsonaro disse ainda que pretende construir um colégio militar em cada capital do país.
O país tem 13 colégio militares, sendo 11 em capitais. A intenção exigiria a construção de 16 novas unidades.
"Defendemos, junto ao Ministério da Defesa e da Educação um colégio militar em todas as capitais do Brasil. Já estamos concretizando a construção daquele que seria, pela área disponível, o maior colégio militar do país na área do Campo de Marte, em São Paulo", afirmou