Escrito en
POLÍTICA
el
Afiado nas redes sociais, o ex-ministro Fernando Haddad ironizou Olavo de Carvalho no Twitter após o "guru" de Bolsonaro tuitar, na tarde desta quarta-feira (29), que acreditava na teoria da Terra Plana.
Em tuíte mencionando uma publicação em que Olavo afirmava ter visto vídeos "irrefutáveis" sobre o terraplanismo, Haddad debochou: "Os vídeos mostram como acessar o lado B da Terra? Tem um furinho, como num disco de vinil? Há vida no lado B da Terra? Ou é como um CD, vida de um lado só? Sou de aquário!".
A provocação de Haddad aconteceu no mesmo dia em que a Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais rejeitou um requerimento apresentado pelo deputado Coronel Saulo, do PSL, que declarava apoio a Olavo "por suas importantes contribuições". O ministério da Educação, ocupado por Haddad entre 2005 e 2012, hoje é chefiado por um discípulo olavista, Abraham Weintraub.Os vídeos mostram como acessar o lado B da Terra? Tem um furinho, como num disco de vinil? Há vida no lado B da Terra? Ou é como um CD, vida de um lado só? Sou de aquário! https://t.co/kY1Wx0J6ag
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) 29 de maio de 2019