Escrito en
POLÍTICA
el
Guilherme Boulos, liderança do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e ex-candidato à presidência pelo PSOL, ironizou a afirmação do ministro da Economia, Paulo Guedes, que ameaçou deixar o ministério e o país, caso a reforma da Previdência que ele elaborou não seja aprovada pelo Congresso.
Boulos tuitou: “A ameaça de Paulo Guedes de deixar o Brasil me fez lembrar uma letra de Noel Rosa: ‘Se não mandei você embora, enfim, foi porque me faltou a coragem. Mas se você vai dar o fora, então, passe bem, boa viagem!’. Boa viagem, ministro!”.
Guedes, afirmou, em matéria publicada na Veja, nesta sexta-feira (24), que deixa o governo caso a reforma da Previdência não seja aprovada.
“Se só eu quero a reforma, vou embora para casa. Se eu sentir que o presidente não quer a reforma, a mídia está a fim só de bagunçar, a oposição quer tumultuar, explodir e correr o risco de ter um confronto sério… pego o avião e vou morar lá fora”, disse.
Reação
A declaração provocou reação de Jair Bolsonaro. “É um direito dele, ninguém é obrigado a continuar como ministro meu. Logicamente ele está vendo uma catástrofe, é verdade, eu concordo com ele (Guedes), se nós não aprovarmos algo realmente muito próximo ao que enviamos no Parlamento. O que Paulo Guedes vê, e ele não é nenhum vidente, nem precisa ser, para entender que o Brasil vai viver um caos econômico sem essa reforma”, afirmou.
A ameaça de Paulo Guedes de deixar o Brasil me fez lembrar uma letra de Noel Rosa: "Se não mandei você embora, enfim, foi porque me faltou a coragem Mas se você vai dar o fora, então, passe bem, boa viagem!" Boa viagem, ministro!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) 24 de maio de 2019