Escrito en
POLÍTICA
el
O escritor Paulo Coelho usou sua conta do Twitter na tarde desta quarta-feira (22) para anunciar que passará a usar a rede social para denunciar as "insanidades" que se passam no Brasil.
"Meu país está passando por um momento muito complicado. Conto com você para entender que, nos próximos dias, vou usar o Twitter principalmente para denunciar algumas insanidades de lá. Eu não posso mudar nada, mas pelo menos eu não vou ficar em silêncio", escreveu Coelho, em uma postagem originalmente publicada em inglês.
Reconhecido internacionalmente, Paulo Coelho é o autor brasileiro que mais vendeu livros no exterior. Já há alguns anos ele mora em Genebra, na Suíça, mas vem para o Brasil periodicamente. Desde que Jair Bolsonaro assumiu a presidência no Brasil, o escritor vem se posicionando mais sobre política, sempre em um tom crítico ao atual governo. Na terça-feira (21), por exemplo, clamou para que alguém do governo convencesse Bolsonaro a desautorizar as manifestações do dia 26, que tem entre suas principais pautas, além da defesa do presidente, o "fechamento" do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). "Ainda faltam 5 dias: espero que alguma alma inteligente no governo convença Bolsonaro a desautorizar manifestação de domingo Não é POSSÍVEL que alguém julgue boa ideia jogar Executivo contra Legislativo e Judiciário", escreveu. Na manhã desta quarta-feira (22), Coelho voltou a tocar no assunto. Marcha « a favor » : instrumento usado por Stálin, Franco, Hitler, Mussolini, Idi Amin, e outros".My country is going through a very complicated moment. I count on you to understand that for the next days I will use Twitter mostly to denounce some insanities there. I may not change anything, but at least I will not be silent.
— Paulo Coelho (@paulocoelho) 22 de maio de 2019