Escrito en
POLÍTICA
el
Reportagem do portal G1 informa que um homem foi detido na manhã desta quarta-feira (1º), em São Carlos (SP), após postar comentários contra a Polícia Militar no Facebook em uma publicação sobre a atuação dos policiais durante uma confusão na Festa do Clima, na noite de terça-feira (30). Na ocasião, foram disparadas bombas de efeito moral e balas de borracha e 11 pessoas foram detidas.
A publicação do homem, que não é identificado na reportagem, estava entre mais de 500 comentários de um vídeo postado na noite de terça-feira, com imagens do estouro das bombas disparadas pela PM, além de pessoas correndo.
O comentário postado por volta das 10h desta quarta-feira diz que a PM 'faz merda', é um 'bando de despreparados', um 'órgão do estado sem credibilidade', entre outras afirmações.
Menos de duas horas depois o homem foi detido e levado ao Plantão Policial. Horas depois, um vídeo que circulou nas redes sociais mostrava o homem pedindo desculpas pelas ofensas, sentado no chão e algemado.
No víde, o homem que faz as imagens diz: "Cê não é cheio, cê não é eloquente para escrever, então fala, meu!". O rapaz, então, responde: "Tô pedindo desculpa pelo que eu escrevi em relação ao que aconteceu lá na praça do mercado no evento de ontem". "Quem é despreparado?", é indagado. "Ninguém. Eu", responde o autor das críticas.
Leia a reportagem do G1 na íntegra