Escrito en
POLÍTICA
el
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), cumpriu agenda essa semana nos Estados Unidos e aproveitou a viagem para visitar o Museu de História Natural de Nova Iorque, que entrou nos holofotes da mídia nas últimas semanas por ter rejeitado sediar um evento que homenagearia o presidente brasileiro Jair Bolsonaro.
"Visitando o museu de História Natural, Nova Iorque. Cidade que respeita a diversidade como o nosso Estado", escreveu o petista na legenda de uma foto postada no Twitter, em uma clara referência às críticas feitas pelo prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, que apontou a homofobia de Bolsonaro e chegou a afirmar que o presidente brasileiro não era bem vindo na cidade.
Na Big Apple, Rui Costa se reuniu com representantes da General Eletric (GE) para discutir um projeto de amplicação da fábrica da multinacional em Camaçari. Antes, o governador baiano esteve em Washington, onde se reuniu com executivos da empresa Forever Oceans e fechou uma parceria para a criação de peixes na costa de Ilhéus que atrairá um investimento de R$60 milhões no estado.Visitando o museu de História Natural, Nova Iorque. Cidade que respeita a diversidade como o nosso Estado. Aliás, já estou com saudade da BAHIA. Lembro aqui que de 13 a 18 de maio, vai rolar a semana dos museus na BAHIA. Vamos prestigiar. É de graça. #MuseuCurto #MuseuSouSertão pic.twitter.com/eiikDIPeAm
— Rui Costa (@costa_rui) 9 de maio de 2019