Escrito en
POLÍTICA
el
O deputado federal evangélico Marco Feliciano (PODE-SP) ameaçou protocolar pedido de impeachment contra o vice-presidente da República caso o General Hamilton Mourão (PRTB) mantenha o que o parlamentar chama de “comportamento indecoroso” por supostamente conspirar contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Em sua conta no Twitter, nesta segunda-feira (08), Feliciano criticou o vice por querer “escolher o ministério”, com base em nota publicada por um site de notícias de extrema direita.
As frequentes discordâncias públicas de Mourão sobre declarações e posições de Bolsonaro também foram alvo de queixas do deputado fundamentalista. “São crimes de responsabilidade contra a probidade na administração: proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo.” Pergunto, há algo mais indigno q a conspiração contra @jairbolsonaro?”, questionou Feliciano em uma da sequência de postagens contra o general da reserva. Falando em “comportamento indigno” e em desrespeito à hierarquia, o deputado pediu que Mourão “seja discreto e leal”, “pare de causar tumulto, pense na Nação e não apenas no próprio umbigo”. Após as publicações, Feliciano recebeu apoio de bolsonaristas, mas também foi alvo de chacota.2) Atuo como vice-líder do Governo no congresso nacional e já avisei por aqui o @GeneralMourao, Ou começa a ter uma postura digna e LEAL ao presidente @jairbolsonaro, ou eu mesmo vou protocolar um pedido de impeachment, por comportamento indecoroso.
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) April 7, 2019
larga de ser doida
— vizinho pelado (@o_marcel_) April 8, 2019
— Mestre Pokémon & Advogados Assossiados (@meninodati) April 7, 2019
— Mestre Pokémon & Advogados Assossiados (@meninodati) April 7, 2019