Escrito en
POLÍTICA
el
Os dias de Ricardo Vélez Rodríguez à frente do Ministério da Educação parecem mesmo contados. Até o “guru” da família Bolsonaro, Olavo de Carvalho, resolveu rifar o colombiano em sua página no Facebook.
O “filósofo”, que indicou Vélez para o comando da pasta, chamou-o de “traiçoeiro” e disse, ainda, que não lamenta “se o botarem para fora do ministério”.
“Conheci o prof. Velez por seus livros sobre a história do pensamento brasileiro, publicados mais de vinte anos atrás. Nunca tomei conhecimento das suas obscenas tucanadas e clintonadas, que teriam me prevenido contra o seu comportamento traiçoeiro. Não vou fazer nada contra ele, mas garanto que não vou lamentar se o botarem para fora do ministério”, postou Olavo.
Segunda-feira
Jair Bolsonaro indicou nesta sexta-feira (5) que o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, pode deixar o cargo na segunda-feira (8).
“Está bastante claro que não está dando certo. Ele é bacana e honesto, mas está faltando gestão, que é coisa importantíssima”, disse o presidente, durante um café da manhã, nesta sexta, com jornalistas no Palácio do Planalto.
“Segunda-feira vai ser o dia do ‘fico ou não fico’. Na segunda tira a aliança da mão direita e, ou vai para a esquerda ou vai para a gaveta”, disse.