Escrito en
POLÍTICA
el
Florestan Fernandes, do El País, e Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, deixaram no início da tarde desta sexta-feira (26) a sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitba, após entrevista de duas horas com o ex-presidente Lula.
Segundo a jornalista da Folha de S.Paulo, Lula está bem e falou de todos os temas. "O presidente estava bem, falou sobre muitas coisas. O tempo foi adequado para falar de todos os temas, de como ele está na prisão, de Bolsonaro, de política nacional, de política internacional".
Mônica ainda falou sobre o imbróglio judicial que adiou por muito tempo o que para ela é natural: uma entrevista. "Deveria ser algo mais natural. A gente foi à justiça para garantir esse direito, que já devia ter sido concedido há bastante tempo, mas finalmente fizemos". A entrevista foi gravada em vídeo e áudio e deve ser divulgada pela Folha e El País no fim de semana.
O pedido da entrevista foi feito antes da campanha eleitoral em 2018. Chegou a ser autorizado pelo ministro Ricardo Lewandowski, mas foi censurado por Dias Toffoli, que só liberou a conversa com Lula na semana passada.