Escrito en
POLÍTICA
el
De acordo com informações do repórter José Seabra, no site Notibras, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi advertido com severidade por excesso de embriaguez durante o voo 58 da Linhas Aéreas Portuguesas, na noite de domingo (21), no trajeto Brasília-Lisboa.
Conforme relato de testemunhas, Ibaneis já embarcou alterado. Na sala vip do Aeroporto JK, em Brasília, ele exigiu ser servido com garrafas exclusivas de vinho, ao contrário da tradição de que a bebida servida seja coletiva.
Previsto para decolar às 17 horas, o Boeing da TAP só levantou voo às 18h15, por conta das fortes chuvas que caiam na capital.
Ainda no aeroporto JK, Ibaneis Rocha assistia ao jogo Flamengo e Vasco e, com um celular, falava com um de seus filhos imitando locutor e gritando ‘Mengoooooooo’, a cada gol e lances de perigo.
Na hora do embarque, com voz alterada exigiu embarcar antes de crianças, idosos e passageiros preferenciais. Após uma curta conversa, foi permitida a exceção.
Já sobre o Atlântico, o líder dos comissários de bordo advertiu o governador, que insistia em jogar no chão da aeronave restos de comida.
Um dos assessores que acompanhavam o governador decidiu pedir contenção a Ibaneis e ouviu: “Cale a boca. E mande vir mais uma garrafa de uísque”, respondeu.