Escrito en
POLÍTICA
el
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, demonstrou ter ficado incomodado com a repercussão negativa do governo de Jair Bolsonaro e de sua pasta na imprensa internacional.
Nesta quarta-feira (6), pelo Twitter, Salles usou do argumento que a Alemanha foi responsável pelo nazismo para tentar desqualificar uma matéria do canal público alemão Deutsche Welle (DW) que tece inúmeras críticas à política ambiental que vem sendo adotada pelo ministro e pelo presidente brasileiro.
"Lamentável que um canal público alemão escreva isso do Brasil. Essa sua descrição se parece mais com o que a própria Alemanha fez com as crianças judias e tantos outros milhões de torturados e mortos em seus campos de concentração...", escreveu.
A matéria que incomodou Salles tem a seguinte chamada: "O novo governo está caminhando para transformar o meio ambiente brasileiro num inferno. Um inferno de soja, pastos, agrotóxicos, cana-de-açúcar e lama da indústria de mineração" Confira a íntegra da matéria aqui.Lamentável que um canal público alemão escreva isso do Brasil. Essa sua descrição se parece mais com o que a própria Alemanha fez com as crianças judias e tantos outros milhões de torturados e mortos em seus campos de concentração... pic.twitter.com/rzBTTXJG4d
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) 6 de março de 2019