Escrito en
POLÍTICA
el
João Doria (PSDB), governador de São Paulo, está recebendo inúmeras críticas por ter mandado reformar várias alas do Palácio dos Bandeirantes, descaracterizando o projeto original, sem informar, no entanto, quanto gastou com as obras.
As mudanças radicais no Palácio motivaram, inclusive, uma cobrança na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O deputado estadual Paulo Fiorillo (PT) ingressou com requerimento de Informações, pedindo dados a respeito da reforma.
O deputado quer saber se alguma empresa foi contrata para realizar as obras e também solicita acesso ao contrato e ao valor do serviço.
As alterações descaracterizaram o projeto original, do arquiteto italiano Marcello Piacentinni. O que anteriormente eram salas marcadas pela presença de muita madeira, tons em marrom e paredes claras, por exemplo, agora são espaços pintados de preto e cinza, com menos móveis antigos expostos. Alguns foram cobertos por panos escuros. Um novo banheiro foi construído para uso exclusivo de Doria.
A assinatura do novo projeto é do escritório da arquiteta Jóia Bergamo, especializada no mercado de luxo.
Mesmo com inúmeras alterações, a assessoria do governador trata como se fossem somente “manutenção de rotina, para conservação do patrimônio público”.
Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.velho, uma amiguinha decoradora do doria PINTOU DE PRETO uma mesa de madeira de lei do palácio dos bandeirantes pic.twitter.com/o0M8ihHOWW
— cynara menezes (@cynaramenezes) 28 de março de 2019