Escrito en
POLÍTICA
el
Apesar de ter deixado a prisão nesta segunda-feira (25), a situação de Michel Temer pode piorar. O Ministério Público Federal (MPF), em Brasília, decidiu pedir à Justiça Federal, nesta terça-feira (26), para tornar o emedebista réu em uma ação penal.
Quando ainda estava cumprindo mandato, Temer foi denunciado, em 2017, pela Procuradoria Geral da República (PGR), no caso em que seu então assessor especial, Rodrigo Rocha Loures, foi flagrado pela Polícia Federal recebendo uma mala com R$ 500 mil de um representante da J&F.
De acordo com a denúncia, o dinheiro era propina da empresa para o grupo político de Temer.
Após a denúncia da PGR, a Câmara dos Deputados analisou o caso e rejeitou a continuidade do processo para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Depois disso, a denúncia ficou parada na Justiça. Com a perda do foro privilegiado de Temer, o caso foi para a Justiça Federal de Brasília.
Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.