Escrito en
POLÍTICA
el
A deputada estadual e vice-presidenta da Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Dani Monteiro (PSOL-RJ), condenou o ato de Rodrigo Amorim, deputado estadual (PSL-RJ). Ele, além de ter quebrado a placa que homenageava Marielle Franco, em outubro de 2018, pendurou um pedaço na parede de seu gabinete.
“Não concordo com sua avaliação de ‘restauração de ordem pública’. Tem uma coisa que é o respeito à memória e à dor que a família sente. Vou fazer uma sugestão: vou pedir encarecidamente que hoje, o pedaço da placa que se encontra na parede do seu gabinete seja devolvido à sede do partido”, disse, durante pronunciamento na Alerj.
Pelo Twitter, Dani mostrou sua indignação e confirmou sua solicitação: “Rodrigo Amorim quebrou a placa de Marielle durante a campanha e emoldurou um dos fragmentos. Hoje, afirmou numa sessão da CCT que o fez para ‘restaurar a ordem pública’. Solicitamos que, em respeito à dor da família e à memória de nossa companheira, o fragmento seja devolvido”.
Rodrigo Amorim quebrou a placa de Marielle durante a campanha e emoldurou um dos fragmentos. Hoje, afirmou numa sessão da CCT que o fez para "restaurar a ordem pública". Solicitamos que, em respeito à dor da família e à memória de nossa companheira, o fragmento seja devolvido. pic.twitter.com/QEc9v16I5m
— Dani Monteiro (@danimontpsol) 12 de março de 2019
Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.