Escrito en
POLÍTICA
el
O editor da Fórum, Renato Rovai, em live transmitida na manhã desta terça-feira (12), nas plataformas da revista, detalhou várias coincidências, curiosidades e contradições que envolvem as investigações do caso Marielle Franco e Anderson Gomes e a consequente prisão dos dois suspeitos, o policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz.
Ronnie Lessa, por exemplo, que já vinha sendo investigado há meses, mora no mesmo condomínio do presidente Jair Bolsonaro, que, no mínimo, deveria ter sido retirado do local em função disto, por uma questão de segurança.
O Juiz Marcelo Bretas, conhecido como o Moro do Rio de Janeiro, vai investigar de fato até onde vai o envolvimento dos suspeitos do assassinato de Marielle e Anderson com a família presidencial? "Você não vai prender ninguém, Bretas?", quer saber Rovai.
"E o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, vai continuar quieto?", pergunta.
Ele quer saber também do hospital Alberto Einstein: "Quem pagou a conta do Queiroz, que é um motorista?".
O editor da Fórum ainda pergunta sobre o papel do vice, o general Hamilton Mourão, em toda a história. “Os generais sérios, e eles existem, vão continuar em silêncio?”, questiona.
Ao final, Rovai revela que a Fórum contratou um jornalista no Rio de Janeiro para acompanhar o assunto.
Veja o vídeo na íntegra abaixo: