Escrito en
POLÍTICA
el
A juíza Carolina Lebbos, da 12.ª Vara Federal, não teve outra alternativa e não ser liberar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para acompanhar o velório e a cremação do seu neto, Arthur Araújo Lula da Silva, de sete anos.
Lebbos disse, em sua decisão, que os detalhes do deslocamento serão mantidos em sigilo. “Foi autorizada a participação de Lula no velório e que, a fim de preservar a intimidade da família e garantir não apenas a integridade do preso, mas a segurança pública”, informou a nota.
A autorização foi concedida baseada na Lei de Execução Penal, que estabelece a permissão de saída de presos para velórios e enterros de familiares, incluindo descendentes. A força-tarefa se manifestou de forma favorável à ida do ex-presidente ao velório.
Lula vai deixar a sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, e segue para São Paulo em uma aeronave cedida pelo governo do Paraná, por solicitação da Polícia Federal.
O velório começa às 22 horas desta sexta-feira (1), no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP), e a cremação está prevista para as 12 horas deste sábado (2). O cemitério é o mesmo onde foi cremada a Dona Marisa Letícia, ex-primeira-dama Marisa Letícia, que faleceu em fevereiro de 2017.
Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.