Escrito en
POLÍTICA
el
O presidente Jair Bolsonaro, após um dia inteiro de derrotas e polêmicas, manteve o silêncio sobre os assuntos que pautaram a imprensa e, na noite desta terça-feira (19), se limitou a escrever em seu Twitter: "Brasil acima de tudo!".
A postagem veio logo após a entrevista de Gustavo Bebianno à rádio Jovem Pan e mais de 8 horas após a revista Veja divulgar áudios de conversas de Whatsapp que desmentem a versão de Bolsonaro de que ele não conversou com o ex-ministro no dia 12 de fevereiro, quando estava internado no Hospital Albert Einstein.
Ao se limitar a reproduzir seu slogan de campanha, o presidente manteve a postura de seu porta-voz que, em uma coletiva de imprensa no período da tarde, se recusou por três vezes a responder perguntas de jornalistas sobre os áudios vazados.
Bolsonaro também não comentou nada sobre a primeira derrota do governo na Câmara dos Deputados e nem mesmo sobre o fato de o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter reforçado a condenação que o obriga a pagar indenização à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).
Também pelo Twitter, a jornalista Mônica Bérgamo ironizou, retuitando a postagem de Bolsonaro e escrevendo: "Reação de Bolsonaro depois da divulgação dos áudios que mostram que ele se comunicou com Bebianno:"
Reação de Bolsonaro depois da divulgação dos áudios que mostram que ele se comunicou com Bebianno: https://t.co/AcmwApDFmR
— Mônica Bergamo (@monicabergamo) 20 de fevereiro de 2019