Escrito en
POLÍTICA
el
O prefeito Bruno Covas (PSDB) declarou, no início da tarde desta terça-feira (12), que os alagamentos em bairros da Zona Leste da capital paulista são “uma questão habitacional e de física”. Os moradores da Vila Itaim, por exemplo, convivem com água na altura dos joelhos há mais de uma semana.
“A Prefeitura está lá tentando fazer a ação o mais rápido possível, mas é uma questão de física que a água escorre para lá mesmo”, afirmou Covas, de acordo com informações de Paula Paiva Paulo, do G1.
Para piorar, a chuva que castigou a região na manhã desta terça fez o nível da água subir ainda mais.
A situação é tão grave que uma equipe da Defesa Civil esteve no local para ajudar as crianças a se deslocarem até a creche do bairro, mas não foi possível circular pelas vias.
A previsão da meteorologia é de chuvas fortes em São Paulo para as próximas horas, com potencial para alagamentos e inundações.
“Todo mundo está alertado e preparado para dar a resposta o mais rápido possível para que a gente possa atenuar o efeito das inundações na cidade de São Paulo”, afirmou o prefeito.
Protesto
Ao que tudo indica, as explicações de Covas não convenceram a população. Como protesto contra a situação do bairro, um grupo de moradores bloqueou o trecho da avenida Marechal Tito que passa sobre o rio.
Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.