Escrito en
POLÍTICA
el
Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro, foi sumariamente desmentido pela Embaixada da Alemanha, nesta sexta-feira (6). Salles havia afirmado que o governo alemão tinha concordado com os termos da minuta elaborada pelo ministério a respeito do novo formato do Fundo Amazônia, de acordo com informações de O Globo.
“A Embaixada da Alemanha recebe com espanto as declarações sobre o Fundo Amazônia veiculadas nestes últimos dias. A Embaixada recebeu no início desta semana uma proposta formal do BNDES para reformular o Fundo Amazônia, autorizada, segundo o BNDES, pelo ministro Salles. Esta proposta está em avaliação e a Alemanha não comentou o assunto até o momento com o lado brasileiro. A avaliação será realizada em estreita cooperação com a Noruega”, diz a nota.
Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.
Desmonte
O Fundo Amazônia recebe recursos dos governos da Noruega (mais de 90%) e da Alemanha. Logo que assumiu o ministério, Salles alegou que havia irregularidades na gestão e desmontou seu funcionamento.
O ministro do Meio Ambiente concedeu entrevista ao Valor esta semana, em Madri, e declarou que a nova minuta de reestruturação do Fundo estava pronta e tinha sido encaminhada aos países doadores. Salles afirmou que os alemães haviam “topado” e que faltavam só os noruegueses.