Escrito en
POLÍTICA
el
O deputado estadual Arthur do Val, conhecido pelo seu apelido no YouTube, Mamãe Falei, além de ter provocado uma briga generalizada ao chamar servidores de "vagabundos" durante uma sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), nesta quarta-feira (4), ainda ameaçou sindicalistas.
Antes de ofender os trabalhadores, que lotavam as galerias da Casa em protesto contra o projeto de reforma da previdência do funcionalismo público municipal, o deputado youtuber disparou: "Quem é líder sindical aí? Levanta a mão. Tá com medo? Quero ver me encarar, líder sindical. Quero pegar vocês! Bando de vagabundo!".
Indignados, deputados da oposição subiram na tribuna para reagir às provocações de youtuber. O mesmo adjetivo já foi usado por Mamãe Falei, um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), para se referir a colegas de Alesp. Esse foi um dos motivos que o fizeram ser expulso do seu ex-partido no mês passado.
Assista.
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SP NOITE D QUARTA 4/12. VALE TUDO? Deputado conhecido como “mamãe falei” baixa o nível do debate, ofende servidores e a bancada do PT reage. O cidadão, tem histórico vergonhoso na ALESP, e se diz a nova política. Sem argumento, sem proposta. Só baixaria pic.twitter.com/Ix9vH1GHtD
— Jilmar Tatto (@jilmartatto) December 5, 2019
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar